Acib Jovem será representada em comitiva que visitará a China

A Acib Jovem, por meio do Cejesc  (Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina) e Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários) será representada na China, pelo coordenador Roberto Aragão Montibeler e o vice-coordenador Bona Junior. Os nucleados farão parte do “Seminário de Empreendedorismo de Jovens dos Países Lusófonos”, ou seja, países formados por povos e nações que compartilham a língua e cultura portuguesas, que acontecerá na China durante o mês de setembro.

Encomendado pelo Ministério do Comércio da República Popular da China, o seminário vai incluir te

maia de Fujian e Xi’an na província de Shaanxi serão as cidades visitadas pela comitiva. Na programação estão encontros com empresários e representantes empresariais, além de visitas as incubadoras de pequenas e médias empresas chinesas. Além disso, a comitiva ainda deve visitar uma área histórica e cultural na cidade de Fuzhou, SanFangQiXiang é um dos patrimônios mundiais da Unesco, desta forma pretende-se aprofundar o conhecimento da cultura chinesa ao grupo.

Através do seminário, os participantes irão conhecer a situação de  da carreira de empreendedorismo juvenil, e entender de que forma o governo chinês tem promovido o empreendedorismo do país. Com a visita pretende-se reforçar os laços entre a China e os países lusófonos, codesenvolvimento das várias regiões da China, especialmente o desenvolvimentonstruindo uma base sólida para mais cooperação entre as nações.

Montibeler e Bona etão entre os 25 jovens brasileiros selecionados para integrar a comitsiva, eles foram selecionados por ações e envolvimento na área de desenvolvimento econômico e associativismo empresarial. Montibeler é diretor comercial da Montibeler Equipamentos de Segurança, empresa que comercializa equipamentos de proteção individual e sinalização. Bona é proprietário da Polo Sul, empresa especializada em locação de equipamentos para climatização para eventos, ambas as empresas com sede em Blumenau. Os jovens embarcam dia 9 e retornam no dia 26 de setembro. Todas as despesas são custeadas pelo governo chinês.

Na foto Bona, Ana Bilbao, Alexandre Eggert, Roberto Montibeler e Isadora Schramm
participando da AGO Jaraguá do Sul que aconteceu em maio deste ano.

Quer fazer parte  da Acib Jovem?
Clique aqui e preencha o formulário que em breve entraremos em contato.
Acompanhe nossa programação no facebook.com/acibjovem